Síntese sobre o BDSM e seus principais aspectos e definições.
BDSM significa:
BD=Bondage / Disciplina,
DS=Dominação / Submissão,
SM=Sadismo / Masoquismo.
BDSM é mais do que um fetiche, para muitos é uma filosofia de vida. É um mundo onde se pode ser você mesmo sem medo de ser reprimido pelo seu fetiche ou fantasia.
Na minha opinião, a melhor definição de BDSM foi de um artigo do site Desejo Secreto:
“SM é, antes de tudo, um jogo sensual, um psicodrama, uma profunda e maravilhosa aventura, muito, muito mais excitante do que sexo convencional, como acontece com qualquer fantasia realizada no plano do erótico. SM é apenas permitir que essas fantasias se realizem - mas dentro de um ambiente seguro e junto com uma pessoa em quem se confia. Implica, assim, em pelo menos duas coisas: mentes abertas e vontade de conhecer novas possibilidades dentro do erótico.“
Ao contrário que muitos pensam, BDSM não é só dor. BDSM é uma viagem sensorial. Há diversas áreas dentro do BDSM, como Bondage, Spanking, Podolatria, Breathplay, Shibari, Crossdressing, Pony girl, Dogwoman, Feminização, Fisting, Inversão, Humilhação, Scats, Waxplay, Içamento, Consensual Rape, Infantilismo, Agulhas, Jogos Sensoriais, Golden Shower, Privação de Sentidos, Water Bondage, entre outros… O mais difundido na mídia na minha opinião é dominação e spanking, o que pode acabar causando um certo estereótipo no BDSM. Dentre as áreas citadas, não há somente dor, pode haver cócegas, arrepios, e outras sensações. Ninguém é obrigado a gostar de todas as áreas do BDSM, até por que é um mundo imenso; mas é obrigado sim a respeitar as preferências dos outros.
O significado do símbolo BDSM (foto acima) mostra os três componentes básicos: Top, Bottom e Switcher. Onde cada um possui um vazio, pois nenhum está completo sem o outro. A cor dourada também pode ser substituida por prata ou cobre, para simbolizar as correntes e outros acessórios metálicos. Tops são os que gostam de atuar com o papel de poder (Dominação, Sadismo, etc…), Bottoms são os que tem papel submisso (Submissão, Masoquismo, etc…), enquanto os Switchers são os que gostam de atuar tanto como Top quanto Bottom.