BDSM e Gor
Há muito tempo tinha curiosidade em saber do que se tratava Gor.
Então um dia encontrei uma adepta a filosofia Gor, onde pedi explicações sobre o assunto. Ela prontamente se pôs a disposição para explicar o assunto. Mas confesso que me desapontei com a pessoa pelo pré-conceito dela, principalmente com o BDSM. Claro, não quero generalizar, mas não pude deixar de ter, depois disso, uma má impressão dos Goreanos.
Antes de relatar o por que da minha má impressão, vou definir, do que eu entendi sobre o Gor. (Adeptos ao assunto, por favor me corrijam.)
“Gor é uma filosofia de vida baseada nos livros de John Norman, onde conta um planeta de cultura mista de cultura Grega, Romana, Viking e Americana onde os homens são Dominadores e as mulheres são suas escravas, muitas delas sexuais. O termo designado as mulheres são Kajira. As práticas Goreanas também incluem Bondage, Dominação e Submissão e outras práticas idênticas ao BDSM.“
Pois bem, o que me deu uma má impressão dos Goreanos foi a de que a adepta à esta filosofia insistia em dizer que “Gor é algo mais humano, pois BDSM é só violência”. E que de forma alguma no BDSM há Amor. Por mais que tentasse explicar ela não queria entender. Então ela me disse que não sou BDSM e sim Goreano! E que o BDSM imita Gor.
Me corrijam se eu estiver errado, mas BDSM existe bem antes de 1967, quando surgiu o Gor. E na minha opinião, foi John Norman baseou a sua ficção na filosofia BDSM.
Goreanos, por favor, comentem. Me ajudem a tirar essa minha má impressão e os pré-conceitos sobre a filosofia.
Agosto 28th, 2007 Posted by GasMask