quarta-feira, 13 de outubro de 2010

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO PARA A PROVA DE AVALIAÇÃO E PARA E PROCESSO DE ATRIBUIÇÃO DE AULAS DO ANO LETIVO DE 2011

COMUNICADO



O Dirigente Regional de Ensino de Itapevi, nos termos da Portaria DRHU 56, de 28/09/2010, publicada no DOE de 30/09/2010, torna pública a abertura de inscrição para Prova de Avaliação e para o Processo de atribuição de aulas do ano letivo de 2011, para docentes candidatos à contratação(categoria “O”). Os demais docentes da rede estadual de ensino deverão inscrever-se na unidade escolar, sede de controle de freqüência,conforme disposto no inciso I do artº 3º da referida legislação.



Da inscrição



As inscrições serão realizadas:

Período: de 04/10/2010 a 20/10/2010

Local: Diretoria de Ensino - Região Itapevi- Av. Brasil nº 291- Vila Aurora

Horário: 9h às 12h e das 13h às 16h

1. São condições para inscrição:

1.1 - Ser portador de Licenciatura Plena nas disciplinas constantes nas matrizes curriculares da SEE;



1.2- Ser aluno de curso regular de licenciatura plena nas disciplinas constantes nas matrizes curriculares da SEE, exceto Educação Física e Pedagogia;

1.2.1- Serão aceitas inscrições condicionais de alunos concluintes em 2010 dos cursos de Pedagogia e Educação Física.A não apresentação de documentação comprobatória de conclusão do curso no local de inscrição no período de 10/01/2011 a 21/01/2011 acarretará a exclusão do candidato do processo;



1.2.2- Os inscritos na condição de concluintes ou de alunos de cursos de licenciatura plena ou de bacharelado/tecnologia de nível superior deverão retornar à Diretoria de Ensino Região Itapevi para entrega de documentos comprobatórios de habilitações/qualificações no período de 10/01/2011 a 21/01/2011;



1.3 - Ser portador de diploma de bacharel ou tecnólogo superior desde que se identifique no Histórico Escolar do curso as disciplinas constantes nas matrizes curriculares da SEE;



1.4 - Ser portador de diploma de licenciatura plena em Pedagogia ou Normal Superior com Habilitação em Deficientes Mentais ou Auditivos ou qualificações previstas no Artigo 16 da Resolução SE nº. 98/09;

1.5 - Ser portador de curso de Libras;



1.6- Só poderá haver inscrição em uma única Diretoria de Ensino.



2. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar (original e cópia)



2.1 - Cédula de identidade; não será aceita carteira de habilitação



2.2 - CPF;



2.3 - Diploma registrado de Licenciatura Plena que comprove habilitação em disciplina ou área de conhecimento relativa às referidas aulas ou Certificado de Conclusão com data da realização da colação de grau, com validade máxima de dois anos e Histórico Escolar ;



2.4- Candidatos na condição de aluno de curso regular de licenciatura plena deverão apresentar declaração atualizada de matrícula e Histórico Escolar parcial de curso de licenciatura plena nas disciplinas constantes das matrizes curriculares da SEE;



2.5- Diploma de bacharelado e respectivo Histórico Escolar;



2.6- Certificado de conclusão de curso de formação pedagógica nos termos da Resolução CNE 2 (apresentar também Diploma de curso superior e Histórico Escolar que validou o curso)



2.8- Certidão de nascimento de filhos menores;



2.9- Declaração de tempo de magistério público estadual ( Anexo I);



2.10- Certificado de aprovação em concurso público promovido pela SEE no campo de atuação da inscrição;



2.11- Não serão aceitas cópias de documento sem os originais. Somente as cópias serão recolhidas.



3- Retirada de comprovante de inscrição:



Período: 13/10/2010 à 28/10/2010

Local: www.educacao.sp.gov.br



4- Período para correções na ficha de inscrição:



Período: 13/10/2010 a 29/10/2010

Local: Diretoria de Ensino Região -Itapevi- Av. Brasil nº 291- Vila Aurora

Horário: 9h às 12h e das 13h às 16h



5- Candidatos à contratação que se declararem na condição de portadores de deficiência deverão apresentar laudo que comprove a deficiência expedido por órgãos ou entidades integrantes do SUS até 21/01/2011.



INSTRUÇOES GERAIS



1-Os docentes Ocupantes de Função Atividade, categorias F ( LC 1010/07), P(CF/88) e categoria L, com ou sem aulas atribuídas, farão suas inscrições para o Processo Seletivo na Unidade Escolar, mediante convocação do Diretor de Escola.



2- Os docentes que se encontrem na condição de Readaptados deverão participar do Processo Seletivo Simplificado.



3- Os docentes categorias F (LC 1010/07) e P (CF/88), aprovados (nota igual ou superior a 40) no Processo Seletivo de 2009, ou que obtiveram média igual ou superior a 50% na Prova de Promoção(LC nº 1097/09), estão dispensados da prova do Processo Seletivo de 2010,podendo optar por faze-la.



4-Os docentes categorias F(LC 1010/07), P(CF/88), reprovados (nota inferior a 40) ou que não realizaram a prova em 2009, inclusive aqueles que para obterem os 40 pontos utilizaram tempo de serviço, deverão fazer as provas de 2010.



5- Para os docentes categoria L, categoria O e demais candidatos à contratação, a prova de 2010 é obrigatória, independente dos resultados obtidos em 2009.



6- As provas serão feitas por campo de atuação.Assim, se o interessado se inscrever em dois campos de atuação distintos ( classe/aula), deverá fazer duas provas, sendo uma para cada campo.



Para acessar a Portaria DRHU – 56, de 28-9-2010 - clique aqui



Marta Maria Campos

Dirigente Regional de Ensino de Itapevi

DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO ITAPEVI



ORIENTAÇÕES SOBRE AS INSCRIÇÕES PARA A PROVA DE AVALIAÇÃO PARA O PROCESSO DE ATRIBUIÇÃO DE CLASSES E AULAS 2011



Senhores Diretores de Escola



Tendo em vista as orientações recebidas anteriormente em reunião no DRHU e a publicação da Portaria DRHU 56, de 28/09/2010 que dispõe sobre inscrições para a Prova de Avaliação e para o Processo de atribuição de classes e aulas do ano letivo de 2011, trazendo alterações em algumas das informações prestadas na referida reunião, a Comissão de Atribuição de aulas informa:



1 – PERÍODO DE INSCRIÇÃO PARA DOCENTES E CANDIDATOS: de 04/10/2010 a 20/10/2010



2 – PROFESSORES CATEGORIA “P” e “F”:

Poderão não optar por realizar a prova de avaliação 2010 os professores Categoria “P” e “F” que:

- obtiveram a média para aprovação no Processo Seletivo Simplificado realizado em dezembro de 2009 e/ou;

- que tenham obtido média igual ou superior a 50% (cinquenta por cento) na prova de promoção por mérito.



Aquele que optar, no momento da inscrição, por participar da Prova de Avaliação 2010 terá considerada na classificação para o processo de atribuição de classes e aulas/2011 a maior nota dentre aquelas obtida pelo docente/candidato no Processo Seletivo Simplificado 2009 ou na Prova de Promoção ou na Prova de Avaliação 2010.



ATENÇÃO:

NÃO SERÁ CONSIDERADA A APROVAÇÃO NO ÚLTIMO CONCURSO DE PROFESSORES.



3 – INSCRIÇÃO PARA A REALIZAÇÃO DA PROVA

De acordo com a Portaria DRHU 56/2010, o candidato poderá fazer:

- até três inscrições para o processo de atribuição de classes e aulas, a saber: Classe, Aulas, Educação Especial.

- poderá fazer até duas provas:

• prova para “área classe” (para docentes no ciclo I do Ensino Fundamental), para fins de classificação no campo de atuação de Classe. No caso desta DE. Em virtude da municipalização do ciclo I do Ensino Fundamental não teremos classes para serem atribuídas.

• prova “área aulas” (para docentes de Educação Especial e para docentes do ciclo II do Ensino Fundamental e do Ensino Médio), para fins de classificação no campo de atuação de Aulas e/ou no campo de atuação de Educação Especial (PEB II), podendo, neste caso, se habilitado/qualificado, optar por fazer prova em uma das disciplinas de sua habilitação/qualificação ou a de Educação Especial.



4 – COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO



O comprovante de inscrição só será obtido pelo próprio docente não efetivo ou pelo candidato à contratação no período de 13 a 28/10, através do site www.educacao.sp.gov.br, tanto para os docentes/candidatos que fizerem inscrição na escola como os que fizerem inscrição na Diretoria de Ensino.



5 – RECOMENDAMOS QUE A NAS SITUAÇÕES ABAIXO ELENCADAS OS DOCENTES/CANDIDATOS SEJAM ENCAMINHADOS PARA FAZER INSCRIÇÃO NA DIRETORIA DE ENSINO





• Pedagogos;

• Interlocutor em LIBRAS;

• Educação Especial;

• todos os alunos;

• Bacharel sem CNE-2



Itapevi , 04 de outubro de 2010.



Marta Maria Campos

Dirigente Regional de Ensino



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